sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Paramore é capa da Alternative Press


As Músicas Mais Esperadas de 2012
Este ano, Hayley Williams, Taylor York e Jeremy Davis deixaram de lado o seu ‘misery business’ para se concentrar em algo ainda inacabado. Encorajados pelo apoio dos seus fãs, bem como apoiando uns aos outros, o trio está trabalhando arduamente com o álbum Nº 4, e contou exclusivamente à AP (Alternative Press) tudo sobre ele.

Os Paramore são as estrelas da capa da Alternative Press, que tem como tema As músicas mais esperadas de 2012, e que estará a venda em todo o lugar no início de Dezembro. Annie Zaleski viajou até NYC para entrevistar a banda em Setembro – e o resultado dessa história você confere neste trecho exclusivo da revista.

O frequente uso da palavra “diversão” [durante a entrevista da Alternative Press] pelo Paramore é animador, especialmente porque a banda admitiu que, nos anos anteriores, nem sempre fora divertido estar no Paramore.
“Nós sempre gostamos do que fazemos”, diz o guitarrista Taylor York, ‘mas nós assistimos outras bandas que estiveram em turnês conosco e eles pareciam estar tendo algum tipo de explosão. Se não estivessem conosco, talvez eles ficariam em suas vans, ou então trancafiados em um quarto de hotel. Mas não, todo os dias eles estavam super animados por estar lá. Na minha cabeça era como “Ou eles estão realmente muito equivocados”‘ – nisso, todos riram – ‘”Ou estamos perdendo algo. Eu não acho que seja possível se divertir tanto.”"
‘Eu me senti muito mal em grande parte do tempo, porque fizemos parecer que estar em uma banda não poderia ser divertido, na minha opinião.’ acrescenta a vocalista Hayley Williams. ‘Outras pessoas podem não ter pensado isso, mas imagine todas as entrevistas que fizemos e que sentíamos que era como, “Uhhh…”.

“É importante que as pessoas jovens saibam o quanto é divertido fazer música com os seus amigos”, ela continua. “Você tem que lutar por isso, obviamente, mas este é o maior presente que se pode ganhar por tocar música para as pessoas, e continua sendo um presente mesmo que você não esteja tocando para alguém. É divertido, e eu estou realmente animada. Nós estamos empolgados por ter esse espírito girando em torno desse [quarto, que está chegando] álbum e relaxados durante este processo.

Os membros do Paramore admitiram que manter as coisas discretas – e sendo seletivos sobre suas obrigações promocionais – ajudou-os durante este ano. Mas paradoxalmente, voltar a estrada e estar perto de seus fãs foi bom para a moral deles. York disse que eles redescobriram o quanto gostavam de estar juntos em uma banda, durante as turnês esse ano, principalmente quando eles viajaram para a América do Sul em Fevereiro. “Nesse inverno, quando Zac e Josh deixaram a banda, nós passamos por um momento realmente muito difícil,” ele diz. “Eu acho que nós realmente tínhamos que ter passado por aquilo. Nós todos nos amamos, mas tivemos que ficar extremamente próximos para redescobrir o quanto realmente nos amamos – e o quanto amamos fazer música. Nós tínhamos que passar por aquilo para perceber o que nós tínhamos.”.

“Por um tempo, parecia que a música era nossa única escapatória, como passagens de som ou shows”, disse o baixista Jeremy Davis. “E isso nunca era longo o suficiente; você realmente nunca quer sair da passagem de som, porque nisso nada mais importa. Nós sempre fomos essa explosão no palco, nos divertindo com os fãs e a interação e tudo isso. Mas parece que isso é muito mais divertido [agora], eu não tenho ideia do porque. Aonde, antes, parecia não ser engraçado, nós encontramos alegria – e alegria em cada um de nós. E isso pode ser encontrado em todos os caminhos, até mesmo no palco. Agora nós estamos pulando por todo o lugar e sorrindo. E ainda que você fracasse, isso se torna como “não importa, é música.”.